[Webinar] Como Combater O Criptocrime?

[Role para baixo para assistir o video]

Participe do nosso webinar no dia 19 de novembro às 14h (GMT -3, fuso horário de São Paulo) e obtenha informações e dados exclusivos sobre os maiores problemas do criptocrime, como combatê-los, estudos de caso e muito mais!

Zuzanna Kołucka Maeji, da Coinfirm, receberá o palestrante convidado do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Vytautas Zumas, Coordenador do Núcleo de Operações com Criptoativos da Coordenação geral de Combate ao Crime Organizado/DIOP/SEOPI/MJSP.

Os temas centrais da discussão em ‘Como Combater O Criptocrime?’ serão dois dos maiores problemas em criptomoeda na atualidade; Lavagem de dinheiro e pirâmides financeiras.

As organizações criminosas utilizam a lavagem de dinheiro para canalizar fundos sujos adquiridos de atividades criminosas para a economia normal, manchando a integridade financeira da sociedade, enquanto os esquemas Ponzi veem muitas pessoas sendo enganadas, perdendo as economias suadas de suas famílias. É fundamental que repressão estatal seja eficiente no combate a esses problemas e que as instituições de segurança pública tenham acesso às ferramentas certas.

Além desses dois temas centrais, compartilharemos pensamentos sobre a Darknet, Drogas e tráfico de armas.

Vytautas Zumas falará sobre a iniciativa ‘Investigação de criptoativos em fontes abertas e a importância de ferramentas comerciais’.

Zumas traz consigo um vasto conhecimento de aplicação da lei baseada nos riscos criminais e como combatê-los – esses dois são imperdíveis!

Zuzanna Kołucka Maeji demonstrará o extenso banco de dados do Confirm, endereços de atores nefastos, incluindo alguns estudos de caso. Maeji também abordará os sólidos relacionamentos existentes da Coinfirm com empresas jurídicas em todo o mundo que colaboram nas investigações, dependendo da jurisdição do crime e da vítima.

Estudos de caso reais, estatísticas da criptoeconomia ilegal e as soluções para o crime envolvendo criptoativos com a ampla gama de ferramentas do Coinfirm serão apresentados ao público.

Também estará em exibição o programa automatizado de “Destino de Fundos”, blockchain mais avançado e capaz de executar análises por meio de cinco métodos de rastreamento diferentes. Capacidade automatizada e ações especializadas significam menos trabalho para invstigadores antes de realizar prisões e confiscar bens.

Gravação de apresentação da Zuzanna Kołucka Maeji :

Vytautas Fabiano Silva Zumas

Vytautas Fabiano Silva Zumas é Delegado de Polícia Civil do Estado de Goiás há dez anos. Exerceu suas atividades no Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2019 e atualmente encontra-se mobilizado à Coordenação de Combate ao Crime Organizado/MJSP onde coordena o Núcleo de Operações com Criptoativos.  Conteudista da disciplina de “INTELIGÊNCIA CIBERNÉTICA” do Curso de Aperfeiçoamento de Inteligência De Segurança Pública – CAISP e participou do Cyber Crime Investigation Course pela Gujarat Forensic Sciences University na cidade de Ghandinagar, Gujarat, Índia em 2019.É especializando em Ethical Hacking e Cibersegurança e mestrando em Digital Currency pela Universidade de Nycosia, Chipre.

Sobre a Coinfirm A Coinfirm é líder global em PLD e tecnologia regulatória para blockchain e criptomoedas. A empresa oferece a maior cobertura de blockchain da indústria, suportando mais de 1.500 criptomoedas e protocolos, incluindo Bitcoin, Ethereum, Hyperledger e muitos mais. As soluções da Coinfirm são usadas por líderes de mercado globalmente, variando de trocas de criptomoedas, como Binance, e protocolos como XRP, a grandes instituições financeiras como PKO BP. Os serviços da empresa também incluem Reclaim Crypto, bem como Trudatum, uma plataforma regtech autônoma que permite que qualquer arquivo seja registrado, assinado e verificado com 100% de precisão.

subscribe to newsletter